top of page

Fundos de Investimento Imobiliário

Assim como ocorreu nos anos 2005 a 2007, onde a bolsa de valores experimentou uma grande onda de IPOs de ações (Initial Public Offer), o mercado de FIIs (fundos de investimento imobiliário) experimentou de 2008 até meados de 2011 sua grande onda de lançamentos. Apoiado no boom imobiliário da época diversos fundos foram lançados com objetivos diversos: Aluguel de Galpões, Aluguel de Lajes Corporativas, Shoppings, Residencias etc. Com o a crise recente do mercado imobiliário, muitos deles viram-se em dificuldades, por vezes tendo de desfazer-se de seus ativos por preços vis apenas para sobreviver. Porém, com a recente recuperação da economia, pode estar chegando a hora de aproveitarmo-nos de algumas barganhas existentes.

O benefício dos fundos começa pela isenção de IR aplicada para fundos que distribuem ao menos 95% de seus rendimentos no período de 6 meses. Para tal listamos abaixo alguns fundos.

Ticker        Div Yield 17 E       Tipo

BBRC111    3,3%                  

BRCR11     10,0%                  Imóveis Comerciais  

FEXC11B    12,0%                  Imóveis Comerciais  

HGJH11      8,0%                   Imóveis Comerciais  

HTMX11B   7,0%                   Hoteleiro

RBBV11      8,0%                   Imóveis Comerciais

RBVO11      10,0%                 Papéis

SAAG11      9,2%                   Agências Bancárias

AGCX11      8,4%                   Agências Bancárias

Lembramos que, como as cotas dos FIIs são cotadas em bolsa elas podem sofrer grandes oscilações que nem sempre apresentam

coerência.

Curos Sugeridos:

bottom of page